Tuesday, April 14, 2009

Nova Rota

NOTA- traduzido do ingles para o portugues automaticamente por google. Nao foi originalmente escrito em portugues.


15 De março de 2009 - Nova rota para o sul Brasil: Será que este nunca foi feito?

Domingo 15 de março de 2009

Estou mudando a minha rota. Em vez de passar pelo Equador, Peru e Bolívia, onde há uma passagem em 18000 Cordilheira dos Andes, o meu plano agora é para continuar a partir de Medellin, Colômbia, Venezuela e, em seguida, passar por Guiana, Suriname, em seguida, o francês Guayane.

Isto acabará por levar-me para Oiapoque, o ponto extremo norte do Brasil. De lá, eu plano para torná-lo para baixo na costa da minha grande país, o Nordeste, o Nordeste do meu amado Brasil para baixo, cerca de 5 ou 6 mil quilômetros de costa até o extremo sul ponto, Chui, pela fronteira do Uruguai.

Não só estou acrescentando o desafio de passar por zonas que são muito pouco ou nunca explorados em uma bicicleta, não existem estradas pavimentadas em grandes partes da Guiana, Suriname e acredito que o francês
, Mas vou estar viajando ao longo da linha do equador, a zona mais quente do planeta, quando você adiciona todos os umidade da selva. Calor e eu não chegar ao longo desse bem. E há uma abundância de mosquitos da malária e lotes na área.

As pessoas morrem disto. Em uma das minhas duas expedições à Amazônia uma pessoa sem muita aventura experiência teve de ser evacuado por helicóptero em um estado comatoso. O hospital mais próximo era digno de centenas de quilômetros de distância.

A outra variável é que estou acrescentando no Brasil, a partir de Oiapoque ao Chuí, quero fotografia em preto e branco com o meu 6x6 cm-120 películas Yashica Twin lente câmera. Isso acrescenta uma dimensão totalmente diferente logístico para a viagem para eu preciso chegar a cerca de 10 pontos no país onde eu posso mail cerca de 20 rolos de 120 - cada rolo tem 12 frames, para o filme precisa ser refrigerado. Cinema e calor não combinam, é tudo química. Então, uma vez que um rolo de filme for tomada terá de ser enviado para a casa de minha mãe, no sul do Brasil onde ela precisa voltar a ser refrigerado. E este será um desafio, para obter tudo o que orquestrada.

Então você poderá perguntar, por que passar por todo este problema, complicar a vida quando você pode levar todas essas fotos com uma câmera digital e evitar toda essa complicação, logística e assim por diante? Para os fotógrafos que fizeram bastante extenso corpo de uma fotografia, a maior parte da minha vida em preto-e-Branco a única explicação decente é o que eu disse a um jovem rapaz em um colégio casamento muitos anos atrás: "Preto e branco tem mais cor"

Se eu trabalhar duro e produzir um bom corpo de preto e branco imagens que poderiam, talvez, ser capaz de convencer alguns editores que existe um livro em 2000 ou aqueles tão imagens que gostaria de produzir. Isto, naturalmente terá anos de bater nas portas e mostrando o trabalho. É tudo um sonho e há muito que pode dar errado, mas eu tenho esperança de que se eu fizer o meu melhor, eu poderia talvez puxar esta off. Eu sempre sonhei com um livro de imagens a preto e branco.

Estou trabalhando com algumas instituições para ver se eu posso recolher algum apoio financeiro. Com a minha limitada finanças foi um grande desafio para comer bem a caminho do Panamá. Comer uma dieta equilibrada, é extremamente importante e que só não aconteceu na América Central. Por dias a fio eu comi arroz e feijão e banana frita no café da manhã, almoço e jantar. O que me ajudou imenso foi a abundância de frutos.

1 comment:

Thilindão612 said...

Mauro, não esquece de, se passar por Salvador, dar um alô pra quem sabe a gente poder conversar um pouco sobre essa aventura que um dia eu também pretendo fazer de bicicleta.
Sou amigo de Isabel (Iowa) e tenho acompanhado sua viagem desde o início.
Desejo-lhe sorte ao atravessar essas fronteiras aí pelo norte, peço-lhe bastante cuidado e atenção.
Um grande abraço!

Thiago Magalhães