Friday, February 20, 2009

3 comments:

Troca Letras said...

Eu sou um novato nisto do ciclo turismo, mas adoro ver e ler bloges para aprender mais e também para cometer o menos erros possíveis para as minhas próximas viagens.
Até agora só fiz duas micros viagem de bicicleta em Portugal onde vivo e trabalho, uma de 2 dias da Figueira de Foz a Sintra se são 180 Km e outra de 5 dias de Sintra a Lagos e passando por Sagres 300 Km.
Fico com um bocadinho de inveja das pessoas que podem ausentarem-se meses para pedalar, e eu não consigo por motivos profissionais.
Nestas 2 viagem conheci vários ciclo turistas e percebi que a minha bicicleta não era a mais apropriada para esta actividade, gostava de saber a tua opinião souber este assunto, qual a bicicleta mais apropriada para uma grande viagem.
Nota estou a planear uma nova viagem, e esta um bocadinho maior vou tentar fazer o caminho de Santiago de Compostela do norte 800 Km em 15 dias e depois voltar de comboio para Portugal.
Mas ver pessoas como tu a viajar já com 50 anos fico muito mais esperançado que um dia mais tarde também vou o fazer uma viagem de sonho como a de atravessar a América do sul ou atravessar Africa de Angola a Moçambique.
Boas pedaladas e vou visitar mais vezes este teu cantinho na net para saber novidades.

Mauro said...

Estimado companheiro Ciclista. Tenho uma amigo que fez o trajeto de compostela na Espanha e adorou.

Quanto a equipamento, a melhor coisa a fazer e' unirse a um clube ciclistico local e experimentar diferentes bicicletas. Se teu passei e' por estradas boas apenas, podes usar uma road bike- 700C- mas senao para uso geral e nas cidades, o aro 26- mountain bike e' o mais recomendado.
O mais importante e' estar em bom preparo fisico e desenvolver isso pouco a pouco, ampliando as viajens em distancia. E' importantissimo levar pouco peso. Quando eu continuar em julho da Colombia pela Venezuela, Guiana, Suriname, e guiana Francesa e descer toda a costa do Brasil- uns 6 a 8 mil Km, vou com o equipamento minimo. Voltei do Panama com cerca de 40 Kg. Meu retorno nao sera com mais de 25 de equipamento. Se puder te passar mais informacao, por favor escreva. Visite tambem o blog em ingles ondeha mais informaçao.

http://www.crazyguyonabike.com/doc/page/?o=3Tzut&page_id=103374&v=1h

Unknown said...

Boa Maurao.
Estamos aqui acompanhando pelas fotos e narrações da sua jornada, e que os Deuses do vulcão esteja contigo até a sua próxima parada.
Abraços
Paulo, Ana e Nicholas (Iowa City)