Friday, January 9, 2009

9 Jan 2009 Obrigado Afonso

Tenho que antes mais nada agradecer ao amigasso Afonso Mahl por ter tirado de seu ocupado tempo de ortopedista para fazer uma consulta ao vivo a mais de 10 mil km de distancia. meu joelho se pusera de certa forma dolorido demais para poder continuar pedalando, por isso peguei uma carona com dois guatemaltecos que se dirijiam à fronteira. O descanso de agora 5 dias tem recuperado bem meu joelho mas mais do que nada foram as recomendacoes de Afonso que me deram outra vez mais confidencia de seguir sem grandes preocupaçoes minha trajetoria. Estou agora ja fazem 5 dias na cidade da Guatemala, a capital do mesmo pais. Estou com gente bem humilde, onde nao tem ao menos um chuveiro quente para esses dias friosinhos de inverno nas montanhas. Nao tenho os dados, mas creio que a cidade esta ha mais de mil metros de altura. Como se pode imaginar a quantidade de cerros e´bastante acentuada. Ja fui alertado que para sair do vale onde estou vou ter uma encosta de varios quilometros de subidas apenas. E nao fora a intervencao medica e amiga de Mahl estaria saindo no domingo com muito menos confidencia. A dor ha 5 dias atras estava tao intensa que nao havia a menor possibilidade de poder pedalar. Agora com o descanso e um regime de tratamento de gelo , exercidios, Advil, estiramentos e outros conselhos diretos de Afonso me dao outra vez a confidencia nescessaria para a ardua continuidade da trajetorio. E melhor, agora ja sei bem como trata-lo caso o problema volte a se repetir. Voltei a consultar com o Afonso outra vez esta tarde e mencionei pra ele que meus hospedes humildes, ainda muito removidos do amplo uso da internet acharam por demais interessante que meu amigo ortopedista no sul do Brasil, ha mais de dez mil kilometros de distancia, pudesse me ajudar em tao facinante maneira. Mencionei que Afonso arregaçou as calcas e expos seu proprio joelho colocando o em frente á camera de seu computador e apontando exatamente a seu proprio joelho e me fazendo perguntas para poder fazer assim, de maneira acerada e segura um diagnostico para meu problema. Mostrou me ainda como fazer estiramentos proprios para os exercicios que vao me ajudar na recuperacao. Obrigado Afonso te devo um mil abraços. Devo mencionar que tenho tido muita dificuldade em manter dois blogs. Assim que vou ter que colocar enfaze em apenas um. Peço desculpas aos leitores, mas nao ha o tempo sufieciente para fazer um trabalho digno. Assim que peço que se refiram ao blog em ingles. Obrigado: http://www.crazyguyonabike.com/doc/page/?o=3Tzut&page_id=100495&v=E




No comments: